De acordo com a Sociologia:
Reacionários = São aqueles que se dizem conservadores—que são os que conservam os valores de uma sociedade, se forem religiosos, conservam os valores religiosos— Mas, os Reacionários são aqueles que não querem mudanças sociais, querem que os pobres continuem pobres e a elite financeira continue no poder explorando os pobres, que vivem para trabalhar, isso acontece muito no Brasil, e quem consegue um emprego, se considera um sortudo. Ex.: de reacionário, claramente o #Bolso. Que deve ser preso, #bozoPreso.
Por outro lado, existem os Revolucionários Que querem mudanças sociais, mudaçam religiosas que não fazem mais sentido, que as pessoas possam ter mobilidade social, o pobre continua pobre, como a engrenagem de uma grande máquina, que possam deixar de ser pobre, e subir na vida, graças à Deus e as seus próprios esforços..: Jesus Cristo(o livro bíblico de Lucas exemplifica a revolução que Jesus causou) Todo o Novo testamento está repleto desta revolução, e Lula que criou o sistema PROUNI(na verdade, foi o Haddad, que era Ministro da educação); Lula(não sozinho) fez a Reforma Tributária; Lula não é perfeito, tem umas idéias das quais sou contra; Falta a Reforma Administrativa, previdenciária, educacional, penal, etc. Só pobre fica preso.
F. Teólogo conservador com um pé no progressismo.
Conservador = Conservo os valores cristãos.
Progressismo = Não vivo um Cristianismo engessado.
Funções de um teólogo cristão = As principais são: 1 Defender a verdade bíblica. 2. Enxergar tudo a luz da Bíblia. Eita Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário