Empréstimo para Musk comprar Twitter foi o pior negócio para bancos desde crise de 2008, diz O Estadão.
Em 2022, quando estava prestes a comprar o Twitter, Elon Musk precisou de uma pequena ajuda para quitar a rede social e arcar com os US$ 44 bilhões que havia prometido aos donos da empresa. Para isso, o bilionário solicitou cerca de US$ 13 bilhões em cartas de empréstimos de bancos importantes - e agora eles dizem que esse foi o pior negócio da história deste a crise de 2008 que afetou os EUA, de acordo com o jornal The Wall Street Journal.
O jornal americano publicou uma reportagem afirmando que as cartas de dívidas, que geralmente são compradas dos bancos, “devolvendo” a eles o montante emprestado, estão paradas desde 2022 e que a baixa da estimativa do valor da rede social tem acarretado prejuízo para as instituições que participaram do empréstimo.
Apenas no ano passado, o X reportou uma perda de US$ 19 bilhões em sua avaliação de mercado - depois que foi comprada, a empresa se tornou privada novamente, o que significa que não tem ações em bolsa. Desde a compra, por US$ 44 bilhões, estima-se que o X já tenha perdido dois terços de seu valor original.
Trágico para os bolsomínions.KKKK
Bolsomínion é uma entidade diferente dos eleitores de Bolso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário